A segunda ronda de jornadas da fase de grupos está quase a acabar e começa a surgir uma imagem dos encontros a eliminar, com os choques até agora a criar um caminho de morte por um lado do empate.

Com a Alemanha com chances de terminar em segundo no Grupo F, eles podem enfrentar o Brasil nos oitavos-de-final se os sul-americanos se classificarem no topo do Grupo E.
Se, como parece provável, a Bélgica vencer o Grupo G, a França se classificar no Grupo C e o Uruguai vencer o Grupo A, todas as três equipes serão canalizadas por esse caminho, que também incluirá Argentina e Portugal se classificados como vice-campeões. .

Isso significaria a França diante da Argentina e do Uruguai diante de Portugal nos oitavos-de-final, cujos vencedores se encontrarão em Nizhny Novgorod em 6 de julho, enquanto a Bélgica enfrentará o Brasil ou a Alemanha nos outros quartas-de-final.

Claro, isso depende dos vários favoritos que prevalecem em suas próximas partidas.
O que isso também significa é uma possível rota 'mais fácil' sendo criada na outra metade do sorteio.

A Espanha, que venceu o Grupo B como vencedor, manda-os para as oitavas-de-final, com o vice-campeão do Grupo A a vencer a Croácia ou a Dinamarca, que ainda não finalizou a qualificação.

Também estão previstos para chegar a este caminho o México, a Suíça ou a Sérvia, vencedor do Grupo H, e o vice-campeão do Grupo G, atualmente Inglaterra.
Este lado do empate continua muito complicado com equipas em forma dispostas a sonhar com coisas maiores, mas falta grandes nomes e a La Roja tem um grande incentivo para conquistar o seu grupo e evitar o caminho da morte.

Post a Comment

 
Top