A atmosfera tóxica em torno do futebol argentino foi delineada por Javier Mascherano, que se manifestou contra as alegações de que ele havia golpeado o companheiro de equipe Ever Banega.

O técnico Ricardo Caruso Lombardi tem sido polêmico nos meios de comunicação, com Mascherano reclamando de ter ficado sozinho após as reclamações terem sido feitas.

"Fui acusado de bater o Banega depois da final da Copa América e ninguém negou, e nada aconteceu", disse ele a repórteres em coletiva de imprensa antes do jogo.
"Ontem sai um vídeo em que alguém do futebol me acusa dessas atrocidades. Ele é uma pessoa nefasta do futebol argentino. Todos nós sabemos quem ele é [Caruso Lombardi]. Esses são os mitos de que falo.

"A vitória da Croácia por 3 x 0 sobre a Argentina deixou os gigantes sul-americanos em crise, mas Mascherano confirmou que a relação entre o time e o técnico, Jorge Sampaoli, continua totalmente normal.
Houve sugestões de que o ex-técnico do Sevilla perdeu seus poderes antes da última partida do grupo contra a Nigéria, na qual o Albiceleste precisa de um milagre para progredir.

"A relação com Sampaoli é totalmente normal", explicou ele. "Se nos sentíssemos desconfortáveis com ele, diríamos.

"Temos que procurar trabalhar para o benefício coletivo, somos um esquadrão de 23 e os primeiros responsáveis são nós, somos responsáveis pelos resultados.
"Lionel Messi tem estado quieto no torneio até agora, chegando a críticas consideráveis, no entanto, seu ex-companheiro de equipe permanece convencido de que o armador vai mudar as coisas."

"Ele está bem", insinuou Mascherano. "Ele é um jogador-chave, mas ele é um ser humano que tem suas próprias frustrações.

"Todo mundo é assim, mas ele realmente quer reverter a ideia que as pessoas têm dele.
"Enquanto Sampaoli continua no comando, houve uma reunião de crise entre jogadores e funcionários após a derrota para a Croácia, apesar de Mascherano achar que este é um procedimento normal.

"Na reunião, conversamos sobre futebol para nos ajudar e nos tirar dessa confusão", ele confirmou.

"Temos que ser positivos, até os melhores treinadores pedem conselhos aos seus jogadores.
"O treinador é quem nos dá as ferramentas para jogar, estar confortável em campo e conversar, encontros acontecem em todos os clubes, até no Barcelona."

Post a Comment

 
Top